Magnata que tenta voltar 'aos 18 anos' substitui todo o plasma do corpo por proteína
Bryan Johnson afirmou que o responsável pelo procedimento ficou tão maravilhado com a 'preza do plasma' que se recusou a jogá-lo fora: 'Ouro líquido'
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/X
O magnata e fanático por técnicas antienvelhecimento Bryan Johnson, de 47 anos, gabou-se de que seu plasma é tão limpo que um funcionário médico "não conseguiu jogá-lo fora" enquanto o magnata da tecnologia revelava um novo procedimento que ele está usando para remover toxinas do seu corpo.
Johnson, que gasta cerca US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões) por ano na busca da "juventude eterna" e "voltar a ter 18 anos", disse na segunda-feira (14/10) que passou por uma troca total de plasma que retiraria esse fluido do seu corpo e o substituiria por albumina pura, uma proteína encontrada no plasma sanguíneo.
O americano observou que o processo é diferente de quando ele trocou sangue com seu filho adolescente, no ano passado. A troca de sangue supostamente não teve benefícios reais.
"O equipamento remove todo o plasma do meu corpo e o substitui por albumina", escreveu Johnson nas redes sociais. "Os objetivos da terapia são remover toxinas do meu corpo. As evidências são emergentes."
A troca envolve o sangue do paciente passando por uma máquina onde o plasma filtrado é removido com reinfusão de glóbulos vermelhos, além de um fluido de reposição como plasma ou albumina, contou o "NY Post".
O milionário e empresário de biotecnologia, que fez sua enorme fortuna aos 30 anos quando vendeu sua empresa de processamento de pagamentos para o eBay, disse que completou uma série de medições de base antes de prosseguir com a terapia que envolverá seis tratamentos gerais.
Ele então afirmou que o operador do procedimento, que faz troca total de plasma há nove anos, ficou maravilhado que seu plasma era "o mais limpo que ele já viu, de longe".
"Ele não conseguia superar isso", disse Johnson sobre o operador. "Quando terminamos, ele não conseguia se convencer a jogá-lo fora. Ele estava imaginando todo o bem que isso poderia fazer no mundo", acrescentou o magnata, que costuma fazer a sua última refeição diária às 11h.
Johnson, que almeja passar dos 200 anos, declarou que é possível que o seu plasma seja leiloado ou doado após o próximo procedimento.
"Ouro líquido", classificou ele, que garantiu ter conseguido reverter o processo da calvície e os cabelos grisalhos.
fonte:xtra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário