Foto: Reprodução/Instagram
Atriz apareceu com o ombro lesionado e atribuiu o hematoma ao peso do look usado em Cannes
Por Ana Carolina Montoro, g1
A atriz Marina Ruy Barbosa virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (26) por conta de um hematoma roxo em seu ombro esquerdo. A imagem repercutiu após a divulgação de fotos tiradas durante o tapete vermelho do Baile da amfAR, em Cannes, realizado na noite da última qu
inta-feira (22).
Diante dos comentários questionando a origem da lesão, Marina respondeu a uma internauta e explicou que a roupa que usou naquele dia pesava cerca de 15 quilos, indicando que a peça seria o motivo de o ombro ter ficado daquela forma.
O g1 conversou com o cirurgião vascular Sergio Belczak para entender como o corpo reage em casos como o da atriz e por que lesões como a dela podem ser causadas por roupas pesadas e apertadas.
O especialista explica que a lesão que chamamos de "roxo" é, na verdade, um hematoma, causado pelo rompimento de pequenas veias. Quando esse rompimento ocorre, o sangue se espalha internamente até se tornar visível na pele.
No caso de Marina, Belczak afirma que é perfeitamente possível que uma roupa pesada como a dela, sustentada apenas por alças finas, tenha provocado o hematoma no ombro esquerdo.
Casos como o da atriz são extremos — no dia a dia, dificilmente alguém usa uma roupa que pesa 15 quilos. Um exemplo semelhante pode ser observado nas fantasias das escolas de samba no Carnaval.
Ainda assim, o cirurgião vascular chama a atenção para cuidados importantes na rotina, especialmente na escolha das roupas, para evitar futuros problemas de circulação.
Ele orienta evitar roupas apertadas como:
- calças jeans muito justas,
- meias que comprimem os calcanhares e
- sutiãs sem sustentação adequada, que pressionam os ombros e comprimem as mamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário