Energisa
reforça orientações para uso dos canais oficiais de atendimento para evitar
tentativas de golpes e fraudes
Empresa orienta
clientes sobre conduta segura diante de abordagens por ligações e mensagens de
números desconhecidos
A Energisa Sul-Sudeste tem atuado de forma
preventiva, reforçando as orientações para que os clientes utilizem
exclusivamente os canais oficiais da distribuidora na hora de solicitar um
atendimento. De acordo com a concessionária, a medida é importante para evitar
quaisquer transtornos e tentativas de golpes por meio
de indivíduos que, se passando por funcionários da Energisa, possam fazer algum
tipo de cobrança indevida.
O coordenador de Atendimento da Energisa
Sul-Sudeste, Rafael Guida, explica que esse alerta da concessionária tem como
objetivo orientar os clientes preventivamente, garantindo a tranquilidade no
uso dos canais oficiais de atendimento.
“Os clientes
podem solicitar os serviços e contar com a praticidade e segurança dos canais
digitais. Porém, é importante observar o endereço correto dos canais oficiais
da Energisa”, enfatiza.
Para não haver dúvidas, a Energisa está 24 horas
disponível aos clientes por meio dos seguintes canais: aplicativo Energisa On; site www.energisa.com.br, Whatsapp/ Gisa
(18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326”.
Além de ressaltar a importância de verificar os
canais antes de iniciar qualquer interação, Rafael reforça a orientação sobre
mensagens ou ligações suspeitas. “Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não
clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato
imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança
qualquer demanda do cliente”, enfatiza, acrescentando a importância de as
famílias repassarem essas orientações aos idosos.
Para finalizar, a
Energisa não solicita depósito ou transferência bancária, e no caso dos
clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar
as informações pelos canais digitais.
“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de
energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em
dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo
nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as
informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o
pagamento”, conclui o coordenador.
Atenção aos canais de atendimento da Energisa:
- Aplicativo para celular Energisa On [disponível
gratuitamente no Google Play ou App Store]
- Gisa
(Whatsapp) – (18) 99120-3365 [identifique o item verde de ‘conta verificada’]
- Site www.energisa.com.br [cuidado com links
patrocinados em sites de buscas. Certifique-se de que está acessando a URL
completa]
- Call Center – 0800 70 10 326
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