
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Verdão conta com gols de Estêvão e Vitor Roque para seguir como o único time com 100% de aproveitamento nesta edição
O Palmeiras garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores e a liderança de seu grupo com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Os gols, marcados por Estêvão e Vitor Roque, fizeram o Verdão seguir como o único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas na fase de grupos.
O Verdão chegou a 12 pontos em 12 possíveis e assim tem a melhor campanha da competição até aqui, além de liderar o Grupo G. Com a vitória do Sporting Cristal por 2 a 1 sobre o Bolívar também nesta quarta, nenhum outro adversário da chave pode passar o time de Abel Ferreira tendo mais dois jogos a disputar. Cerro e Sporting Cristal têm quatro pontos cada, enquanto o Bolívar soma três após quatro jogos.
Vitor Roque selou a vitória do Palmeiras ao marcar aos 47 minutos do segundo tempo, mas poderia ter deixado o seu muito antes. Aos 44 da primeira etapa, ele se atrapalhou cara a cara com o goleiro Martín Arias e Estêvão ao seu lado, ambos sem marcação, desperdiçando uma chance incrível. Após o intervalo, o camisa 9 parecia sentir o erro e empilhava erros. Isto até receber bom passe em profundidade e fazer uma linda jogada individual. Redenção para o atacante em Assunção.
O Palmeiras chegou a 19 partidas sem perder como visitante (16 vitórias e três empates), sua melhor marca desde 1996. São agora oito vitórias consecutivas fora do Allianz Parque, um feito que não era atingido desde maio de 2021. O time de Abel Ferreira segue avassalador longe de sua casa.
A próxima rodada da Libertadores será na semana que vem. O Palmeiras recebe o Bolívar, dia 15, no Allianz Parque, enquanto o Cerro Porteño visitará o Sporting Cristal, dia 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário