terça-feira, 24 de junho de 2025

'Encantador de cisnes': homem é banido de parque em Londres após beijar aves e agredir duas pessoas

Anders Fernstedt foi filmado em março de 2023 enquanto acariciava, abraçava e beijava cisnes No Hyde Park, em Londres

Anders Fernstedt foi filmado em março de 2023 enquanto acariciava, abraçava e beijava cisnes em um parque

 Foto: Reprodução/Instagram

Um homem foi proibido de entrar no Hyde Park, em Londres (Inglaterra), após ser flagrado beijando cisnes e agredir duas pessoas que tentaram impedi-lo.

Anders Fernstedt, de 57 anos, foi filmado em março de 2023 por uma moradora enquanto acariciava, abraçava e beijava os animais no parque. Um voluntário responsável pela proteção dos cisnes, Jon Ferguson, pediu que ele parasse, por conta de um surto de gripe aviária na região.

Ao ser confrontado, Fernstedt reagiu e usou uma bicicleta para atingir uma moradora que fez as imagens, além de agredir Ferguson quando ele tentou contê-lo. O voluntário precisou levar pontos na boca e teve costelas machucadas após ser jogado no chão e chutado, segundo o jornal”The Telegraph”.

Fernstedt foi condenado por agressão nesta quinta-feira (13/6) e terá que prestar serviços comunitários por 15 meses. Ele também está proibido de entrar no parque e de manter qualquer contato com as vítimas da agressão por dois anos.

Durante o julgamento, Fernstedt se defendeu sozinho e negou as acusações. Questionou a motivação da testemunha e disse que ela tinha “simpatias monarquistas”. Ele também afirmou que nunca feriu os cisnes.

A Justiça britânica afirmou que o acusado não tem histórico de doenças mentais nem de crimes anteriores, mas classificou o comportamento como impróprio. Fernstedt alegou que já tinha ficado sem moradia em 2023 após ser despejado, e que o conselho local afirmou que ele provocou a própria situação de rua.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário