A atriz comenta a dura trajetória de sua personagem na novela do Globoplay: 'Ela é muito execrada'
Por Zean Bravo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/h/f/Zqm3tmRzGS12pg2AGk4w/whatsapp-image-2025-05-19-at-19.00.42-4-.jpeg)
Foto: Rede Globo/Divulgação
Nathalia Dill pode ser vista agora na novela “Guerreiros do sol”. Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes, a trama do Globoplay e do canal Globoplay Novelas faz alusão ao cangaço nas décadas de 1920 e 1930.
Na história, Nathalia interpreta Valiana, uma jovem prendada, religiosa e casada com o delegado Novaes (Gustavo Machado). Ao descobrir um câncer de mama, ela é desencorajada pelo marido a buscar tratamento. Sem apoio, Valiana recorre à amiga Jânia (Alinne Moraes) para conseguir ajuda médica.
“A Valiana é uma mulher do tempo dela. Ela vive o momento e as questões daquela sociedade, que acabam não diferindo tanto das questões do nosso tempo. Ela tem um câncer, que na época era uma doença recém-descoberta. Ela é muito condenada, execrada. Primeiro, é abandonada pelo marido, depois ela encontra um novo amor e também é abandonada. Ela é uma mulher que não foi cuidada quando mais precisou”, reflete a atriz.
Para Nathalia, esta ainda é a realidade de muitas mulheres que adoecem hoje e são abandonadas por seus parceiros. “A trajetória da Valiana é muito bonita porque ela dá a volta por cima (após a retirada da mama). A partir do abandono, ela se reconstrói e vai, sozinha, descobrir e lutar pela própria felicidade”, adianta a intérprete.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário