Tynesha McCarty-Wroten, de 43 anos, vai responder por homicídio culposo
Por Redação Extra
Foto: Zion Police Department
Uma influenciadora do TikTok que atropelou um pedestre enquanto transmitia ao vivo dirigindo foi presa ontem, de acordo com as autoridades. Tynesha McCarty-Wroten, de 43 anos, conhecida como Tea_Tyme_3 no TikTok, enfrenta acusações de homicídio culposo e uso agravado de dispositivo de comunicação causando morte.
Na noite de 3 de novembro, Darren Lucas, um funcionário de supermercado de 59 anos de Beach Park, estava voltando para casa a pé após o expediente, mas ao tentar atravessar a rua, foi atropelado por um carro. Lucas morreu posteriormente devido aos ferimentos, disseram as autoridades.
McCarty-Wroten, identificada pela polícia como a suspeita de dirigir o Ford Edge que atropelou Lucas, disse às autoridades que acreditava que o sinal estivesse verde, segundo a polícia. Mas imagens de câmeras de segurança parecem mostrar a usuária do TikTok dirigindo e passando no sinal vermelho, de acordo com a NBC 5 Chicago.
A polícia disse na tarde de quarta-feira que recebeu "diversas" denúncias de um vídeo do TikTok "que supostamente mostrava a Sra. McCarty-Wroten transmitindo ao vivo enquanto dirigia no momento do acidente".
"O vídeo foi preservado e verificado por meio de uma extensa investigação, incluindo o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e a análise de dados eletrônicos", disse a polícia.
Na quinta-feira, a conta Tea_Tyme_3 não pôde ser localizada no TikTok.
McCarty-Wroten, moradora de de Zion, Illinois, nos EUA, foi levada para a Cadeia do Condado de Lake, de acordo com relatos da mídia. Informações sobre a representação legal de McCarty-Wroten não estavam imediatamente claras.
Uma página no GoFundMe para ajudar a viúva de Lucas foi criada por seu genro, Chris King, e já arrecadou mais de US$ 3.000.
“Ele deixa para trás uma esposa sem tudo o que tinha”, escreveu King no site de arrecadação de fundos. “Sei que ele realmente gostaria de ter tudo o que tinha para não ter que se preocupar tanto com o futuro, especialmente sem ele ao lado dela.”
Após a prisão de McCarty-Wroten, King disse ao jornal Lake and McHenry County Scanner: “Nosso luto durará para sempre, mas ver a justiça começando a ser feita ajuda.”
O genro disse que Lucas trabalhava no Torres Fresh Market, que antes era um Piggly Wiggly, localizado do outro lado da rua de onde ele foi fatalmente atropelado.
“Pessoalmente, acabei de perder um grande amigo, enquanto muitos perderam muito mais, esperança… esperança de que, se esse cara conseguia fazer as pessoas felizes, independentemente de sua origem ou afiliação, às vezes às vezes às suas próprias custas, isso seria algo positivo. Mas nós o amávamos por quem ele era e pela luz que ele irradiava em nossas vidas”, disse King.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário