
Foto: Cedida/Esquadrilha Fox
Por Stephanie Fonseca, g1 Presidente Prudente e Região
A cidade de Regente Feijó recebe neste domingo (24) uma das atrações mais aguardadas do Aviashow: a apresentação da Esquadrilha Fox, grupo formado por ex-pilotos de caça da Força Aérea Brasileira.
O espetáculo aéreo será realizado a partir das 16h, no Aeródromo José Martins da Silva, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Esta será a primeira apresentação da equipe no município.
Segundo o piloto Luiz Alberto Pereira Bianchi, a esquadrilha prepara manobras sincronizadas, loopings consecutivos e desenhos feitos com fumaça no céu, incluindo o tradicional coração flechado. Durante a exibição, os pilotos também interagem com o público por meio de comunicação via rádio.
De acordo com Bianchi, todas as acrobacias são treinadas semanalmente e executadas com planejamento rigoroso para garantir a segurança dos pilotos e espectadores.
Outro destaque do show é a fumaça branca produzida pelas aeronaves. Conforme explicou o piloto, o efeito é gerado por óleo mineral lançado no escapamento do motor, criando os desenhos no céu durante as manobras.
O Aviashow acontece entre os dias 22 e 24 de maio e é considerado um dos principais eventos de aviação desportiva do Brasil, reunindo pilotos, empresas e admiradores da aviação de várias regiões do país.
Com informações de g1 Presidente Prudente e Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário