quarta-feira, 20 de maio de 2026

Motociclista é preso após perseguição, desacato e resistência em Presidente Prudente



Um motociclista morador de São Paulo foi preso na noite desta sexta-feira (16) após uma perseguição policial em Presidente Prudente. O caso envolveu desacato, resistência à prisão e suspeita de embriaguez ao volante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram uma motocicleta trafegando em alta velocidade e “rampando” lombadas em uma via da cidade. Os agentes deram ordem de parada utilizando sinais luminosos, mas o condutor não obedeceu imediatamente.

A abordagem só foi possível cerca de 500 metros depois, após os policiais realizarem uma manobra para impedir a fuga. Ainda conforme o registro, o motociclista inicialmente se recusou a descer do veículo e teria desacatado os policiais durante a abordagem.

Os militares informaram que foi necessário o uso de força física e algemas para conter o suspeito, que acabou sofrendo ferimentos leves durante a ação. Ele também relatou dores na região das costelas e foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde, sendo posteriormente liberado.

De acordo com a ocorrência, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. O teste do bafômetro foi oferecido, mas recusado pelo condutor. Um exame clínico realizado posteriormente apontou que ele havia consumido álcool, porém não se encontrava em estado de embriaguez.

A motocicleta foi apreendida administrativamente e encaminhada ao pátio credenciado.

Após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de desacato e resistência. Foi arbitrada fiança, que acabou sendo paga, permitindo que o investigado responda ao caso em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário