A Polícia Civil do Estado de São Paulo desvendou um esquema de fraude bancária que causou prejuízo superior a R$ 511 mil a um casal de idosos moradores da zona rural de Palmital (SP). A ação policial foi realizada nesta quarta-feira (21), por equipes da Delegacia de Polícia do município.
De acordo com as investigações, a principal suspeita é uma funcionária da instituição financeira onde as vítimas mantinham contas bancárias. Uma das vítimas é portadora do Mal de Alzheimer, condição que, segundo a polícia, aumentava a vulnerabilidade do casal e facilitava a prática criminosa.
As apurações começaram após familiares identificarem movimentações financeiras suspeitas nas contas das vítimas no fim de abril deste ano. Durante a investigação, os policiais constataram que os desvios vinham ocorrendo desde o final de 2023, por meio de diversas transferências bancárias realizadas sem autorização dos correntistas.
Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil solicitou mandados de busca domiciliar, cumpridos nesta quarta-feira. Durante as diligências, a investigada, de 27 anos, confessou os furtos após ser confrontada com as provas obtidas pela investigação.
Os policiais apreenderam aparelhos celulares, extratos bancários e documentos considerados importantes para o aprofundamento do caso. O material passará por análise pericial para identificar o destino dos valores desviados e apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário