terça-feira, 26 de maio de 2026

Polícia Civil realiza palestra sobre cyberbullying e crimes virtuais em escola de Presidente Venceslau

 



A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, realizou nesta quinta-feira (21) uma palestra de conscientização sobre cyberbullying e crimes na internet para alunos da Escola Estadual Marta Alves dos Santos Cardoso.

Durante o encontro, os policiais orientaram os estudantes sobre os riscos do ambiente virtual, as consequências do cyberbullying e como agir em casos de crimes praticados pela internet. Também foram abordadas questões relacionadas à responsabilidade no uso das redes sociais e possíveis atos infracionais cometidos no meio digital.

A equipe ainda apresentou o resultado de uma investigação sobre ameaça de ataque a uma escola do município, que levou à identificação do autor e à apreensão de simulacros de armas e outros objetos de interesse policial.

Segundo a Polícia Civil, a ação busca fortalecer a prevenção e aproximar a instituição da comunidade escolar no combate aos crimes cibernéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário