Uma ação rápida e humana de policiais civis evitou uma tragédia na manhã desta terça-feira (19), em Presidente Venceslau. O Delegado de Polícia Adalberto Gonini Júnior e o Agente Policial Evandro Pelegrino Stiaque atuaram no resgate de um homem que ameaçava tirar a própria vida em um viaduto próximo ao Plantão de Polícia Judiciária do município.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, era por volta das 11h da manhã quando os policiais estavam em frente ao plantão policial, localizado na região central da cidade, momento em que uma mulher passou pelo local pedindo ajuda e informando que um homem estaria prestes a se lançar do viaduto.
Diante da gravidade da situação, os agentes seguiram imediatamente até o local e encontraram a vítima em situação de extremo risco. Com calma e sensibilidade, iniciaram uma negociação que durou cerca de 20 minutos.
Durante o diálogo, os policiais utilizaram técnicas de acolhimento, escuta ativa e tranquilização, conseguindo estabelecer uma relação de confiança com o homem. A estratégia foi fundamental para que ele desistisse da ideia de atentado contra a própria vida.
Após conseguirem convencê-lo, os policiais acessaram o local e retiraram a vítima em segurança, evitando um desfecho trágico.
Equipes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Presidente Venceslau também foram acionadas e realizaram o acolhimento do homem, que passará a receber acompanhamento especializado.
A ocorrência evidencia um lado muitas vezes pouco visto da atuação policial: o compromisso com a preservação da vida humana. Em meio às investigações e desafios diários da profissão, os policiais protagonizaram um verdadeiro ato de heroísmo, mostrando que, além do combate ao crime, a missão das forças de segurança também envolve empatia, cuidado e proteção à vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário