sexta-feira, 22 de maio de 2026

Vereador câmara Afonso de Carvalho (PP) destaca espetáculo cultural em Presidente Venceslau e reforça alerta do Maio Amarelo

 


Durante pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador e presidente da câmara Afonso de Carvalho (PP) destacou a realização do espetáculo “Elixir e Seus Amores”, apresentado recentemente em Presidente Venceslau por meio do projeto cultural “A Caminho do Interior”.

Segundo o parlamentar, a iniciativa foi viabilizada através de indicação do deputado estadual, que incluiu o município entre as cidades beneficiadas pelo projeto itinerante promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo.

A apresentação reuniu trechos de grandes obras do repertório lírico, levando música clássica gratuita à população. O vereador agradeceu ao deputado pela iniciativa e ressaltou a importância de ampliar o acesso à cultura no interior paulista.

“Nem toda manifestação cultural agrada a todos, mas é importante trazer diferentes formas de cultura para nossa cidade, para que a população tenha acesso sem precisar sair do município”, afirmou.

Afonso também comentou sobre a estrutura cultural da cidade e disse que Presidente Venceslau ainda não possui um espaço ideal para grandes espetáculos, mas destacou que o anfiteatro municipal foi o local que mais se aproximou das necessidades técnicas da apresentação.

Além da pauta cultural, o vereador falou sobre a campanha Maio Amarelo, movimento voltado à conscientização para um trânsito mais seguro. Durante a fala, ele alertou para situações recorrentes de imprudência nas ruas da cidade, como excesso de velocidade, falta do uso do cinto de segurança, motociclistas sem capacete e crianças sendo transportadas de forma inadequada.

O parlamentar também chamou atenção para os riscos enfrentados por motociclistas devido ao uso de linhas com cerol, destacando a necessidade do uso de antenas de proteção nas motos.

“O Maio Amarelo é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a segurança no trânsito e para o respeito à vida”, declarou.

Ao encerrar, o vereador reforçou a importância da conscientização coletiva para evitar acidentes e preservar vidas no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário