segunda-feira, 22 de junho de 2026

Energisa alerta para aumento no consumo de energia durante o inverno

 


Com a chegada do inverno, a Energisa Sul-Sudeste alerta os consumidores sobre hábitos comuns da estação que podem elevar significativamente o consumo de energia elétrica e impactar o valor da conta no fim do mês.

Segundo a concessionária, o uso mais frequente de chuveiros elétricos, aquecedores, secadoras de roupas e ferros de passar está entre os principais responsáveis pelo aumento do consumo nesta época do ano.

De acordo com o gerente de Serviços Comerciais da empresa, Helber Corsaletti, o chuveiro elétrico sozinho pode representar cerca de 30% do consumo mensal de uma residência. Por isso, reduzir o tempo de banho e desligar o equipamento ao se ensaboar são medidas simples que ajudam na economia.

A Energisa também recomenda acumular roupas para lavar e passar de uma só vez, evitar abrir a geladeira com frequência e manter portas e janelas fechadas durante o uso de aquecedores.

Outro fator que pode influenciar o consumo é a chegada das férias escolares, período em que as crianças permanecem mais tempo em casa e utilizam mais aparelhos eletrônicos.

A concessionária orienta os consumidores a acompanharem mensalmente as informações da fatura para identificar possíveis aumentos no consumo e adotar hábitos mais conscientes, evitando desperdícios e surpresas na conta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário