Um homem que não retornou ao sistema prisional após o período de saída temporária foi preso na madrugada desta terça-feira (23), em Presidente Venceslau, durante uma ação da Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida por policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). As informações indicavam que o indivíduo deveria ter se reapresentado à unidade prisional de Osvaldo Cruz até as 17h de segunda-feira (22), mas não cumpriu a determinação judicial.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até o endereço onde o homem poderia estar localizado. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir da residência, mas foi acompanhado e detido pelos agentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha em posse do suspeito. Questionado sobre o descumprimento da saída temporária, ele admitiu que não retornou ao presídio no prazo estabelecido e revelou ainda ter retirado a tornozeleira eletrônica de monitoramento, descartando o equipamento em um caminhão de coleta de lixo urbano.
Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Presidente Venceslau, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o detido foi encaminhado para a Penitenciária I de Presidente Venceslau, permanecendo à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao descumprimento da medida judicial e à posse da droga encontrada durante a abordagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário