Uma ação da Polícia Civil do Estado de São Paulo resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por tráfico de drogas e ameaça, na tarde desta segunda-feira (22), em Santo Anastácio.
A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, após o recebimento de denúncias que apontavam a comercialização de drogas em uma residência localizada no bairro Jardim Santa Helena.
Segundo a Polícia Civil, equipes passaram a monitorar o imóvel e constataram movimentação considerada típica do comércio ilegal de entorpecentes. Diante das evidências, foi organizada uma ação policial com apoio da Polícia Militar.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir ao perceber a presença das equipes, mas foi rapidamente contido pelos agentes. Nas buscas realizadas na residência, os policiais localizaram porções de substância semelhante à cocaína, que totalizaram aproximadamente 12,59 gramas. Também foram apreendidas embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento e a venda de drogas, além de aparelhos celulares.
De acordo com a Polícia Civil, além do crime de tráfico de drogas, o jovem também foi autuado por ameaça após proferir declarações intimidatórias contra um policial militar durante a ocorrência.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Após os procedimentos de polícia judiciária, o indiciado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permaneceu à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem contribuir para o combate ao tráfico de drogas e demais práticas criminosas na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário