sexta-feira, 5 de junho de 2026

Wilson Hirakawa pede atenção para iluminação no Jardim Iguatemi e cobra informações sobre EPIs de agentes de endemias


O vereador Wilson Hirakawa (PSDB) falou sobre iluminação pública e saúde durante sessão da Câmara Municipal.

Na tribuna, o parlamentar comentou sobre a força-tarefa realizada pelo município para troca de luminárias e disse que diversos pedidos feitos por seu gabinete foram atendidos dentro do trabalho executado.

Por outro lado, Wilson chamou atenção para a situação do Jardim Iguatemi. Segundo ele, ao passar pelo bairro no período da noite, encontrou vários pontos sem iluminação.

“Fui no Iguatemi dar um passeio à noite e contei 29 lâmpadas queimadas no bairro”, afirmou o vereador, sugerindo uma vistoria do setor responsável no local.

Outro assunto abordado por Wilson Hirakawa foi o Requerimento nº 318, encaminhado à secretária municipal de Saúde, Leonir, sobre o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes de endemias.

O vereador informou que recebeu resposta da Secretaria de Saúde e disse que os esclarecimentos enviados tratavam dos equipamentos entregues aos agentes de nebulização, incluindo camisetas, blusão, calça, avental, boné árabe, viseira, botas, luvas, máscara respiratória e outros itens.

No entanto, Wilson explicou que seu questionamento era voltado aos agentes de campo, profissionais que realizam visitas nas residências, orientações à população e fiscalização de possíveis focos de doenças.

“É para esse agente que eu pergunto o que foi fornecido neste ano de 2026”, declarou.

O vereador afirmou que pretende apresentar um novo requerimento solicitando informações específicas sobre os materiais disponibilizados aos agentes de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário