O vereador Wilson Hirakawa (PSDB) falou sobre iluminação
pública e saúde durante sessão da Câmara Municipal.
Na tribuna, o parlamentar comentou sobre a força-tarefa
realizada pelo município para troca de luminárias e disse que diversos pedidos
feitos por seu gabinete foram atendidos dentro do trabalho executado.
Por outro lado, Wilson chamou atenção para a situação do
Jardim Iguatemi. Segundo ele, ao passar pelo bairro no período da noite,
encontrou vários pontos sem iluminação.
“Fui no Iguatemi dar um passeio à noite e contei 29 lâmpadas
queimadas no bairro”, afirmou o vereador, sugerindo uma vistoria do setor
responsável no local.
Outro assunto abordado por Wilson Hirakawa foi o
Requerimento nº 318, encaminhado à secretária municipal de Saúde, Leonir, sobre
o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes de
endemias.
O vereador informou que recebeu resposta da Secretaria de Saúde
e disse que os esclarecimentos enviados tratavam dos equipamentos entregues aos
agentes de nebulização, incluindo camisetas, blusão, calça, avental, boné
árabe, viseira, botas, luvas, máscara respiratória e outros itens.
No entanto, Wilson explicou que seu questionamento era
voltado aos agentes de campo, profissionais que realizam visitas nas
residências, orientações à população e fiscalização de possíveis focos de
doenças.
“É para esse agente que eu pergunto o que foi fornecido
neste ano de 2026”, declarou.
O vereador afirmou que pretende apresentar um novo
requerimento solicitando informações específicas sobre os materiais
disponibilizados aos agentes de campo.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário