Yuri Alberto marca duas vezes e dá a vitória ao Corinthians no clássico com o Santos
(Foto: Marcos Ribolli)
Deu Corinthians no primeiro clássico alvinegro da temporada. Jogando em casa e apoiado por mais de 47 mil torcedores, o Timão soube tirar proveito das falhas do rival e venceu por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Guilherme. O resultado mantém a equipe do Parque São Jorge com a melhor campanha do Campeonato Paulista e complica a situação do Peixe, que segue fora da zona de classificação no Grupo B com apenas nove pontos ganhos e apenas 33% de aproveitamento.
O Corinthians colocou 47.695 pessoas em Itaquera e bateu o recorde de público de seu estádio superando a marca da semifinal da Copa do Brasil de 2023, quando 46.517 torcedores acompanharam a vitória diante do São Paulo.
Situação na tabela
Dono da melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista e classificação com antecipação para o mata-mata do estadual, o Corinthians chega aos 25 pontos e se mantém isolado na liderança do Grupo A.
O Santos, por sua vez, se mantém com apenas nove pontos ganhos, atrás do Guarani e da Portuguesa no Grupo B e fora da zona de classificação. De quebra, o Peixe pode cair para a lanterna da chave caso o Red Bull Bragantino vença na rodada.
Preocupado com a possibilidade de não se classificar para a fase quartas de final do Paulistão, o Santos tem um jogo importante no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Água Santa, na Vila Belmiro.
O Corinthians vai a campo um dia antes, no sábado, às 18h30, para medir forças com a Portuguesa, no Pacaembu. A Lusa será a mandante do confronto e, como não pode utilizar o Canindé, transferiu a partida para o estádio que foi a casa do Alvinegro por décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário