quinta-feira, 31 de julho de 2025

Corinthians vence Palmeiras com gol de Memphis e larga na frente na Copa do Brasil

Pode ser uma imagem de futebol, futebol americano e texto

(Foto: Marcos Ribolli)

Weverton defende pênalti de Yuri Alberto, e Verdão ainda tem gol anulado por impedimento; jogo de volta será na próxima quarta-feira
Inédito na Copa do Brasil, o Dérbi prometia ritmo eletrizante na Neo Química Arena e assim entregou. O Corinthians venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no confronto de ida pelas oitavas de final da competição, na partida que também teve pênalti de Yuri Alberto defendido por Weverton e gol de Maurício anulado por impedimento. Resultado põe o Timão em vantagem no mata-mata que será definido na próxima quarta-feira.
Se no último dérbi de mata-mata, na decisão do Paulista, o Palmeiras teve dificuldades em aparecer, dessa vez não faltaram lances decisivos. Logo no início Weverton acertou uma belíssima defesa na cobrança de pênalti de Yuri Alberto, salvando o zero no placar, e aos 36 Maurício balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento de Gómez, que deu a assistência no lance.
Alexandre de Moraes na arena
Entre as arquibancadas da Neo Química Arena (neste caso, na realidade, camarotes), esteve o Ministro do STF Alexandre de Moraes, corinthiano nato, distribuindo sorrisos aos torcedores presentes.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, porém, ambos os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Fortaleza às 16h do domingo na Neo Química Arena, e o Palmeiras visita o Vitória às 19h30 do mesmo dia no Barradão.
A volta acontecerá às 19h30 da próxima quarta-feira, no Allianz Parque, com o Corinthians precisando somente do empate para classificar. Caso o Palmeiras vença pelo placar mínimo, disputa vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário