Espectador de 73 anos ficou abalado com a cena extremamente violenta e também morreu na arena de Lisboa
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/X
O toureiro português Manuel Maria Trindade, que tinha 22 anos, foi duramente golpeado por um touro durante corrida na última sexta-feira (22/8). O jovem foi chifrado e arrastado pelo animal, de 700 quilos, até a barreira de proteção da arena do Campo Pequeno, em Lisboa (Portugal).
Vídeos feitos por especatadores mostram Trindade correndo em direção ao enorme touro para provocá-lo a atacar. O animal surpreendeu e correu em alta velocidade em direção ao toureiro, que tentou agarrar os chifres do animal e ganhar controle.
Mas, em questão de segundos, Trindade foi ferido, içado no ar pelo touro em fúria e jogado contra a parede de tábuas da arena.
Outros membros da equipe conseguiram isolar o touro e possibilitar que paramédicos entrassem em cena. Os ferimentos, porém, foram muito graves, e Trindade acabou morrendo no sábado (23/8), contou o "Correio da Manhã".
Um espectador de 73 anos acabou morrendo também ao se abalar com a cena violenta e sofrer um infarto fulminante na arena. A vítima foi identificada como Vasco Morais Batista, um cirurgião ortopédico.
Ao contrário do que ocorre nas touradas espanholas, nas quais o animal é morto pelo toureiro ao fim da apresentação (ou sacrificado quando o toureiro é ferido), os touros não são mortos na arena pela tradição portuguesa, devido a uma lei real que proibiu o ritual em 1836.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário