quarta-feira, 3 de setembro de 2025

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE E PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE ROUBO OCORRIDA EM PRESIDENTE VENCESLAU




A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”) de Presidente Venceslau, esclareceu tentativa de roubo praticada no último dia 9 de agosto, em Presidente Venceslau, e prendeu o autor do crime.

Por volta das 13h30 da mencionada data, na Rua Regente Feijó, no centro da cidade, um indivíduo até então desconhecido tentou subtrair, mediante violência e grave ameaça, o aparelho celular de uma menina adolescente, com 16 anos de idade.

Após trabalho investigativo, a equipe da DIG identificou C. S., homem, com 46 anos de idade, como provável autor. Trata-se de sujeito com vasto histórico criminal, já tendo sido investigado pela prática de roubo, estupro e feminicídio tentado. Apurou-se que o suspeito estava em um bar, nas proximidades do ocorrido, e, ao perceber a adolescente caminhando com o celular nas mãos, passou a segui-la. Em dado momento, simulou que estava armado, colocando a mão por baixo da camiseta, e abordou a vítima, agarrando-a pelo pescoço e tentando subtrair seu aparelho celular. Por sorte a adolescente conseguiu se desvencilhar do agressor e sair correndo, evitando a subtração do celular e conseguindo fugir até sua casa.

Conduzido até a Delegacia de Polícia, e confrontado com as provas produzidas, C. S. acabou confessando a autoria do delito. A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou o suspeito pelo crime de roubo tentado, representando pela sua prisão preventiva, tendo o pedido sido deferido pelo Poder Judiciário, sendo expedido o respectivo mandado de prisão.

Nesta tarde (28/08/25), policiais da DIG, em trabalho conjunto com policiais militares integrantes da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau, deram cumprimento ao mandado e prenderam o autor. C. S. será transferido para a Cadeia Púbica de Presidente Venceslau, permanecendo à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. Após, será entregue aos cuidados da SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário