quarta-feira, 3 de setembro de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TRÁFICO E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA





Na tarde do dia de hoje (29/08/2025), a Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema, com apoio de policiais militares, prendeu um homem em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Mirante do Paranapanema.

Por intermédio de trabalho investigativo, a equipe policial mirantense levantou informações que indicavam a possível prática de tráfico por dois suspeitos residentes em lotes distintos do Assentamento Margarida Alves, na zona rural daquele município. Após representação policial, o Poder Judiciário autorizou a realização de buscas nos imóveis e, na tarde do dia de hoje, as equipes deram cumprimento aos mandados expedidos.

Na residência de A. F. S., homem, com 43 anos de idade, foi encontrada uma porção de maconha, uma balança de precisão, uma arma do tipo espingarda, que não estava registrada em seu nome, e um cartucho. O suspeito foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico e posse irregular de arma de fogo, sendo transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da sua prisão em flagrante em preventiva.

No outro imóvel nada de ilícito foi encontrado.

Participaram das ações 06 (seis) policiais, dentre civis e militares, e foram empregadas 02 (duas) viaturas nos trabalhos.

Destaca a Polícia Civil a importância do combate aos crimes de tráfico, que produz inúmeros reflexos nocivos, diretos e indiretos, na sociedade; e de posse irregular de arma de fogo, que potencializa os riscos sociais e gera exacerbado perigo à população, dada a natureza vulnerante desse tipo de objeto. Também ressalta a importância e o sucesso da conjugação de esforços entre as polícias Civil Militar no enfrentamento dessas espécies de crimes, garantindo mais segurança e tranquilidade à população. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário