reprodução
A Polícia Militar Rodoviária segue com a Operação Natal e Ano Novo até o dia 5 de janeiro de 2026, reforçando a fiscalização em mais de 1.500 km de rodovias no Oeste Paulista. A ação visa garantir a segurança de motoristas e passageiros em um dos períodos mais movimentados do ano nas estradas.
Nesta segunda-feira (29), o fluxo de veículos ainda era tranquilo pela manhã, mas a expectativa é de aumento a partir da quinta-feira, quando muitos aproveitam para emendar o feriado de Réveillon. Segundo a PMR, é nesse cenário que cresce a preocupação com o comportamento dos condutores.
Até o momento, mais de 6 mil infrações foram registradas — 80% por excesso de velocidade. “Infelizmente, muitos motoristas só respeitam a sinalização ao ver um radar. Depois, voltam a acelerar”, relatou um condutor entrevistado. A imprudência também se reflete em ultrapassagens perigosas, fator responsável por graves colisões.
Em 2023, a mesma operação registrou 6.237 infrações, frente a pouco mais de 1.600 em 2022. No ano passado, houve 59 acidentes, com 42 vítimas — uma fatal.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário